De blogueiro a consumidor de conteúdo :(

Durante esses 14 anos de blog já muitos amigos passarem por um momento de crise, onde bate uma preguiça de criar e buscar conteúdo legal. A falta de grana e outros fatores externos fizerem alguns sumirem da vida online por um tempo e outros desistirem dos seus blogs, mas eu sempre estava junto incentivando a continuar, mas claro respeitando a decisão de cada um.

Pensei que nunca seria abalado pela "Burnout”: a síndrome do desanimo do trabalho, mas infelizmente ela chegou com força.



Um blogueiro entra em sites/blogs/redes sociais, absorve todo tipo de conteúdo e depois filtra o que pode ser usando, apenas adaptando sua linguagem e sem nem notar, passei de blogueiro para visitante, onde entrava na net apenas para absorver conteúdo. Demorei para notar isso.

Com isso, a bola de neve começou a descer a montanha, onde diminuindo as atualizações, caíram as visitas e por consequência os patrocinadore$$ sumiram!

Cheguei a mudar o layout, reorganizar o escritório e mudar o foco para criar um novo clima e superar essa "fadiga" infinita. Tudo meio que sem sucesso, pois mesmo com vontade de postar, quando sentava na frente do PC, ia jogar, ver facebook e assistir filmes.

Recebia e-mails com puxões de orelha e alguns esculhambando com força que me fizeram abrir os olhos por um período de tempo curto. Igual a jogar álcool em uma fogueira, a chama vai la em cima, mas apaga rápido! Mesmo assim obrigado a todos pela tentativa.

Não voltar a blogar era uma possibilidade, pois o facebook continua matando muitos blogs e agora com a invasão do sucesso dos Vlogs, o publico sumiu de vez. :(


Foi ai que durante conversas paralelas com amigos e familiares (a base/pilar da minha vida) resolvi colocar lenha na fogueira e pesquisar mais sobre esses sintomas, pois precisava assumir que estou "doente" e que preciso procurar ajuda especializada.

Resultado:

ESTOU DE VOLTA CARAI!
Pelos leitores que mesmo sem atualizar, voltam pra ver se tem novidade e navegam.
Pelos novos visitantes que descobrem os posts antigos e comentam que gostaram.
E principalmente por mim, que adoro baixar a produtividade de todos e fazer vocês sorrirem :)

Pretendo criar uma rotina de trabalho melhor que a de antes e voltar os quadros semanais que me cobraram por e-mail: Baixando a Produtividade, Mostra Eu, Antes e Depois e CAIXA PRETA DO SUCESSO.


23 comentários

  1. Cara, eu sepre visito 3 sites, nesta ordem: Nao Intendo, Danosse e Kibeloco. Tabém visitava muito o Chongas, mas ele fica parando de postar por tempos intermináveis, então cansou de ficar sempre na expectativa de aparecer coisa nova. Antigamente visitava direto também o Jacaré Banguela e o Judão, mas eles mudaram demais. Não digo apenas de layout, pois dar uma repaginada é importante, mas a impressão deles quererem parecer sempre o último pacote do biscoito, acabou ferrando estes Blogs. Principalmente o Banguela (já que a proposta do judao é se tornar ua Home Page e não um Blog), que, por mais gente boa que o Thiago seja, ele deixa a ambição pessoal de reconhecimento, acabar ofuscando o que os frequentadores de blog querem que é uma diversão rápida e óbvia. Neste ponto, nenhum site é tão despretensioso quanto o Não intendo. Ele escreve no máximo duas linhas de comentários em seus posts, com uma página de atualização POR DIA. Me divirto muito e gasto 5 minutos no máximo pra ler tudo. Ou seja, dá pra visitar todo dia, sem atrapalhar nada e ser cansativo. Não fuja desta essência. Reflexões profundas está mais do que cheio do Facebook e na própria vida. Aqui a gente quer é rir. Um abraço e keep moving. Seu público voltará com força máxima!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei nesse ponto bem mais rápido que você hihihihi. O Capitão, o Kowalski e R2D2 que o digam (@OsPinguinsR2D2). Mas quem sabe eles voltam também. ;)

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o blog a pelo menos 5 anos, e frequentemente me vem na cabeça "o que o Danosse anda aprontando?", e quando percebo, já estou re-vendo os posts do Seu Lunga.
    Saiba que seus fãs estarão sempre aqui.

    ResponderExcluir
  4. Cara, também tenho blog, na área de gastronomia, e sei bem o que está passando. Hoje, me dedico muito a minha loja virtual, de temperos, e deixei de lado o blog. Mas, estou voltando com força, pois sei que tenho público cativo e fiel. Força para vc!

    ResponderExcluir
  5. Agora sim!
    Vamos que vamos danosse! :D

    ResponderExcluir
  6. Rômulo Rocha2/09/2015 9:30 AM

    Porra man, até que enfim vc se tocou, tava foda entrar e não ter resenhas novas ou como baixar a produtividade sem antes passar na resenhas do dia. #GoDanosse.Com

    ResponderExcluir
  7. PQP
    boa noticia!!!
    se fechar essa porra vou ter q trabalhar macho!!!
    faz isso não!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Porra !!!! Tava sentindo falta caraleo !!!!

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim vai voltar a Caixa Preta da Sussessagem! haha Meu cachorro gostava muito dos links!

    ResponderExcluir
  10. Volta Danosse!
    Estava sentindo falta, sempre com posts interessantes, já até divulguei para amigos.
    Mano não deixa a gente, se possivel faz um link com fatos engraçados do Futebol.

    Enfim, se tiver pesado nos convide a fazer parte disso.
    Más não deixe o Danosse acabar...

    Abraço..

    ResponderExcluir
  11. bom saber que esta de volta firme e forte... vlw por não desistir. o/

    ResponderExcluir
  12. Muito boa notícia man!!
    Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já sei o que aconteceu, depois que você arrumou uma namorada/esposa, parou de atualizar a caixa preta do sucesso, e começou a colocar trailer de filme, e por via de consequência o público sumiu!!! Cara, a mulher pode até mandar em você, mas no blog NÃO!!! E para com esse negócio de filme!!!!

    ResponderExcluir
  14. thiago antunes - foz do iguacu2/11/2015 9:17 AM

    cara tenho uma rotina muito rigorosa todo dia
    chego no trabalho o computador ta ligado ( deixo automático para ligar as 7 horas da manha) a primeira coisa que faco e entra no danosse - uhull - e sedentário nesta ordem e depois de revisto os 3 sites na ordem, ai sim que vou ver meus emails e continuar meu trabalho.
    volto a rever o 3 sites as 15 horas da tarde todos os dias isto a 7 longos anos da minha vida, mesmo nos dias que voce nao posta algo ainda sim revejo postagens anteriores.
    o danosse e uma parte da minha vida que nao consigo tirar.
    um abraco forte e continua firme este site faz parte da minha vida e de milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Po Darkside, maneiro, sempre to pelo seu blog.
    Acho que o grande ponto de criação de conteúdo do seu blog é a respeito da sua visão das coisas que são colocadas por aí. Parte disso era realmente bastante engraçado, tanto é que estou sempre por aqui.

    Eu estou começando a blogar também, mas em uma corrente diferente, queria convidar você a visitar o htp://symsoup.blogspot.com.br

    Abraços aí e força com o Danosse!

    ResponderExcluir
  16. VALEUUUU PELA FORÇA GALERA.

    Estou organizando o horario para sempre que chegar em casa, trabalhar.

    :)

    Estou quase conseguindo.

    ResponderExcluir
  17. PUTS CARA FINALMENTE VOCÊ ACORDOU, VISITO DIARIAMENTE O DANOSSE DESDE AS ANTIGAS.

    ResponderExcluir
  18. Caixa Preta POOOOOOOORRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Se me permitir um conselho, evite colocar comentário em todas as fotos. Cada foto já tem um título, pra que mais um comentário?! E esses comentários sempre são repetitivos e sem graça. Lembre-se que uma imagem vale mais que mil palavras. Ou seja, a imagem fala por si. Não necessita de dois comentários em cada foto

    ResponderExcluir
  20. Malucão eu entro no seu blog des de os meus 17 anos "já estou com 30" pode parar não . Vamos criar vergonha na lata e fazer a gente perder tempo kkkk. Felicidades e sucessos pra vcs

    ResponderExcluir
  21. Eu já disse, o problema é a namorada dele que acabou com a caixa preta!!! Vale lembrar que depois que o danosse deu uma parada eu consegui trabalhar, comprei meu carro e comprei um apartamento...kkkkkkk

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral