Sobre banheiro dos cadeirantes!

Conversando com a amiga Thais, estudante de Arquitetura e Urbanismo na cidade de Anápolis - GO, surgiu uma duvida que só a voz do povo (VOCÊS), tem como clarear e mostrar a melhor solução para terminar o projeto chamado "Programa Arquitetônico". A duvida é basicamente voltada a possibilidade de um cadeirante dependente precisar usar o banheiro e só ter acesso ao masculino ou feminino. Não seria justo um banheiro estilo o "espaço família" onde entram os pais e mães com os filhos, mas com a diferença de ser totalmente adaptado para os cadeirantes?


A duvida completa seria:

Sou um cadeirante dependente da minha mulher, não deixo de sair, vamos a cinema. Minha vida é quase toda normal, mas encontro dificuldade na hora de ir ao banheiro, pois foi expulso do banheiro feminino com minha esposa me ajudando, e no masculino os homens sorriem, desrespeitando.


Sou uma cadeirante dependente do meu marido, não deixo de sair, vamos a cinema. Minha vida é quase toda normal, mas encontro dificuldade na hora de ir ao banheiro, pois meu marido tem que entrar de olhos fechados no banheiro feminino e muitas vezes as mulheres chama a segurança e no masculino não entro de forma alguma.


Essas são suposições de muitas das dificuldades de cadeirantes, principalmente os dependentes de auxílio.
Gostaria de saber sua opinião sobre a criação de um banheiro intermediário, exclusivo para cadeirantes, onde os acompanhantes pudessem entrar como nos banheiros família. Não levei em conta os pensamentos de "EXCLUSÃO" ou "SEGREGAÇÃO" dos deficientes. Deixo cada cabeça pensar como quiser.


1 Comentário

  1. Nesses casos específicos citado a cima, seria um caso de ir ao banheiro familiar, que já existem em vários lugares. Porem, isso não implicaria tirar os banheiros adaptados dos banheiro de homens e mulheres. Pois ai ficaria a critério das pessoas usuárias destes locais escolherem qual usar.

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral