Os maiores sonhos de consumo dos brasileiros

O Brasil é um país injusto socialmente e não permite que a ascensão social seja algo acessível a pessoas de todas as classes sociais com igualdade.
O sonho americano de ficar rico é restrito a poucos, a não ser que você jogue na loteria, seja jogador de futebol, modelo de sucesso ou cantor de pagode.
A loteria é a maneira mais justa de todas porque não escolhe cor, classe social, gênero, beleza e nem talento artístico. Apenas sorte e, é claro, persistência. Não pode parar de acreditar e nem de jogar! Pesquisas foram feitas com jogadores para saber quais os seus maiores sonhos, caso consigam se tornar milionários.
Conheça os principais deles:

Casa Própria

Sair do aluguel e ter conforto é o principal sonho dos brasileiros. Há quem cite a compra de diversos imóveis, como um investimento seguro.

Viajar

Conhecer outras cidades do Brasil, principalmente litorâneas. Poucos revelam querer viajar para o exterior. As cidades mais citadas são Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Porto Seguro.

Automóvel próprio

Os modelos mais novos e potentes são citados, principalmente pelos homens. Os importados são os mais desejados.

Parar de trabalhar

Viver de renda... Não são raros os casos de ganhadores que acabam gastando tudo em pouco tempo, gastando com festas e sendo generosos com alguns amigos mais próximos. Há, inclusive, o filme brasileiro Até Que a Sorte Nos Separe, que trata justamente sobre o assunto.

Abrir um negócio próprio

Os mais previdentes afirmam que trabalharão pelo sonho de ter seu próprio negócio como uma prioridade, no caso de serem contemplados com o grande prêmio lotérico. Todos querem não ter mais patrões.

Ajudar a família

Dar casas para os irmãos e os pais, além de montar negócios familiares também está entre um dos sonhos mais citados. Poucos deixam de citar a família ao falar sobre o que fariam. Desfrutar da riqueza sozinho, definitivamente, não é uma opção!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral