Como não cair no desânimo ao trabalhar em casa

Sem sombra de duvida esse é um dos problemas que os profissionais de "Home office" enfrentam ou enfrentaram um dia. A falta de ânimo e um nível de produtividade satisfatória, são sintomas nítidos de uma possível "depressão home office". No meu caso, tentei como solução voltar a trabalhar em um escritório, pois tinha toda uma rotina e horários, sem contar a interação com outras pessoas. Na verdade não foi uma solução viável, pois o trabalho do Home Office, começou a acumular e tive que adotar outras 3 alternativas que funcionaram maravilhosamente bem.
 

  • Fazer exercícios físicos

  • Renovar sempre o seu ambiente de trabalho

  • Tenha sempre momentos de lazer


Com esses três passos, senti um alívio e realmente passou o desânimo.
 
Portanto, levante dessa cadeira e vá se matricular em algum esporte que goste, ou na musculação se preferir se exercitando dia sim, dia não!!

 

 
Planeje um novo "layout" para o seu escritório, mesmo que seja apenas mudando os móveis de lugar. O importante é mudar a cara do local, parecendo que está em um novo escritório.

 

 
E por último e não menos importante, estabeleça horários para entrar e sair do trabalho. Sua mente tem que se disciplinar a desligar das preocupações e aproveitar outras atividades como cinema, restaurante e um hobby, para passar o tempo.

 

 
Vale a pena tentar! Se tiver mais alguma sugestão, fala nos comentários.
 

6 comentários

  1. Seguindo as dicas danosseanas . :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post.
    Estou passando por um problema diferente. O fato de estar trabalhando em Home-office está me fazendo trabalhar MUITO mais horas do que trabalharia em um escritório externo. Simplesmente, passei a me acordar às quatro da manhã, trabalhar até as nove-dez da noite, sem falar de almoçar com o prato do lado do teclado. Trabalhar em casa está me passando uma falsa sensação de falta de produtividade... Estou "trabalhando" pra contornar isto...

    ResponderExcluir
  3. Deu certo para mim, principalmente os exercícios, pois alem de sair um pouco, você interage com novas pessoas e depois volta para trabalhar. É não deixar cair na mesmice.

    ResponderExcluir
  4. Caramba Junior, esse teu trabalho é tão bom assim cara pra você estar se dedicando tanto?

    Acho que para gerar melhores resultados sendo Home Office ou não, umas doses (se possíveis diárias) de alguma atividade física melhora o trabalho e a vida em vários pontos. =p

    ResponderExcluir
  5. danosse... Na primeira foto é a Sheila Carvalho né?

    ResponderExcluir
  6. Pablo Bragança12/10/2012 7:59 AM

    Realmente um grande problema do Home Office é a falta de produtividade, ou melhor, a sensação de falta de produtividade. Porque em muitos casos existe uma alta produtividade mas ainda sim achamos que estamos aquém do "bom". Um sério problema que me atormenta hoje no Home Office é a distração com outros afazeres em casa.

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral