Bruce, o Golden Retrivier do bem

,
O blog é de humor, mas as vezes a gente tem que parar um pouco para falar sobre algo sério!
 
O sangue ferve quando vejo alguém que sempre ajuda outras pessoas, sendo passado para trás ou até mesmo sendo prejudicado. Estou escrevendo este post com o coração disparado e uma vontade de bater até não conseguir mais em um FILHO DA PUTA ( ainda vou descobrir onde ele trabalha e nome ) que deu o diagnóstico de hérnia de disco e na cirurgia colocou DOIS PARAFUSOS DE PAREDE no meu novo amigo Bruce.
 
Para vocês entenderam o tamanho da minha raiva, vou postar o video produzido pelos "pais" de Bruce, onde tem o trabalho que ele pratica, uma matéria que saiu na TV e como ele está hoje. ASSISTAM E FAÇAM O SEU JULGAMENTO.
 
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=IlKju9JcODo&w=500&h=300]
 
O Bruce tem vakinha: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=148305
(Achei pouco, por isso não vou interferir nela! Vou mandar 1 vakinha completa direto para conta.)
 
E desculpem o desabafo. Violência não resolve nada, mas não mudo 1 palavra do que disse.

37 comentários

  1. Não esqueça de publicar o nome do cara, quando descobrir. Esse tipo de coisa não pode simplesmente passar batida...

    ResponderExcluir
  2. Nome e Local.
    Não quero que isso acontece com outros anjos.

    ResponderExcluir
  3. Como pode uma pessoa perder tanto tempo numa faculdade para depois agir dessa maneira, com certeza o que importava para ele eram as festinhas da faculdade e as aulas nos barzinhos.
    esse que se diz medico de animais, nao pode sair assim sem mais nem menos, pq um medico independente de quem vai tratar, nao faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, veja os dois lados da história , antes de tirar conclusões apenas com este texto .

      Excluir
  4. Sobre o Bruce, ele ainda precisa de ajuda? Ví que os parafusos foram retirados, como é o tratamento de recuperação? Já processaram o veterinário?
    pelo site Vakinha não consegui doar, erro na página depois de submeter minhas informações básicas.

    ResponderExcluir
  5. Aliny Vianna6/19/2012 11:12 AM

    estou acompanhando o caso do Bruce...e isso é o cumulo,é revoltante..pessoas q não tem nenhuma noção doq fazem e continuam atuando como VETERINARIOS...é o fim da picada isso...mas estamos na torcida por esse rapazinho muito guerreiro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal, sou a mãe do Bruce. Obrigada pela força.
    O Bruce hoje se recupera com fisio e acupuntura. Está tendo algumas complicações pois as patas da frente foram muito sobrecarregadas e ele sente dores, além disso os remédios acabaram com o estômago dele (mesmo fazendo pantoprazol durante todo o tratamento) e hoje ele está com uma gastrite forte (vômitos).
    Toda a história dele está na comunidade que criamos (SOS BRUCE), lá tem uma nota onde o Filipe (meu marido) conta tudo, inclusive os nomes (rsrsrrs). A idéia é fazer com que cada vez mais pessoas saibam do Bruce assim evitamos que casos como esse se repitam.
    Haa e já denunciamos o vet.

    ResponderExcluir
  7. Olá, assim como vocês me sensibilizei com a História do Bruce, e através do nosso Grupo de Goldens "Amantes dos Dourados" temos tb ajudado em sua recuperação. Pois temos esperança de que ele vai voltar a andar. Pra verem como ele nos cativou...foi eleito o Mascote do Grupo, é muito querido.
    A Poliana necessita sim de ajuda monetária, para dar continuidade ao tratamento do Bruce.
    Nós ajudamos com uma rifa que permitiu fazer a tomografia e em seguida a cirurgia corretora. Então as despesas são enormes, e Poliana e Filipe, pais amorosos merecem nosso apoio.
    Atualmente Bruce anda muito abatido, por causa do estômago. Ele faz acupuntura e fisioterapia em casa, pois não anda ainda com as patas traseiras, embora tenha reflexo nas mesmas.Ele é um lutador e vai vencer esta batalha! Contamos com vocês!
    Conheçam essa linda História em "S.O.S. Bruce", no Facebook. E através da "Vakinha Virtual" poderão ser enviadas ajuda em dinheiro: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=148305 Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Mara Elizabeth6/19/2012 12:49 PM

    Olá Carol. Sou uma das madrinhas que o Bruce ganhou depois de contar no nosso grupo Amantes dos Dourados no Facebook. Ele precisa ainda de muita ajuda. Faz muitos tratamentos como fisioterapia, acumpuntura, hidroterapia, sem falar nos remedios e agora está precisando utilizar uma ração medicamentosa especial para problemas gástricos a I/D da Hills. Para isso organizamos rifas e agora ele tem a vakinha e também aceitas doações diretamente na conta da mamãe dele a Poliana. No Facebook tem uma comunidade SOS BRUCE, que conta tudo sobre ele e as formas de ajudar. Divulgue o perfil dele no Face http://www.facebook.com/sosbruce. Quanto mais divulgado, mais chances de ajuda. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, quem puder postar, coloca o nome desse cara e onde ele trabalha para que as pessoas que tem filhos (cachorros) feito eu e outros aqui que considerão seus animais de estimação um filho a parte saibam e não tenham perigo de parar num cara sem sentido desse. Deveriam caçar de todas as formas os direitos dele de trabalhar como um profissional que se diz ser que seria um veterinário. Acredito que o conselho regional/ nacional de veterinários deveria intervir retirando todas as possibilidades de uma pessoa dessa de poder fazer algo denovo com algum animal mesmo que seja ele ja que ele tambem é um animal que merecia receber na mesma moeda. Deixo aqui claro meu protesto por essa pessoa que é mais animal do que o cachorro a quem ele fez todo esse mal. Espero que entrem mais pessoas na justiça denunciando ele pelo feito para que ele e todos so outros do mundo vejam que os animais possuem seus defensores.

    ResponderExcluir
  10. O nome desse médico é:
    EDUARDO TUDURI, Neuro-ortopedista, Professor da UFRPE

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Galera!
    Poxa é comovente a situação do Bruce, gostaria relamente de ajudar, uma dica é o Hospital Veterinário Senna Madureira do Medico Vet. Marcos Marcondes em São Paulo-SP, lá é a clinica mais bem equipada da América Latina e tem total condição de tratar um animal com esse problema!

    Agora mudando um pouco...
    Cara como é engraçada a profissão do médico veterinário no Brasil!
    O Cara se estrupia de estudar, (quando se está em uma boa universidade) passa 5 longos anos da sua vida fazendo esse curso, mais 2 anos de especialização para poder clinicar.
    Depois que o fulano se forma, tem que pagar uma taxa anual de aproximadamente 300 R$ para o CRMV para daí sim procurar um emprego; Logo depois o cabra tem que se matar em clinicas que na verdade na maioria não são são apenas consultórios ou Petshop se sujeitando a ganhar de 15% a 30% de comissão sem salário fixo, almoço, vale transporte, férias, descanço remunerado, ou qualquer outro direito que a CLT garante ao trabalhador comum.
    Segundo o sindicato dos médicos veterinários eles deveriam receber o mínimo de 5 salários para meio período de trabalho, mas eu dúvido e lanço o desafio de alguém mandar a cópia de um holerite ou CTPPS comprovando que ganha a quantia (trabalhando com PET).
    Acho que para que esse tipo de coisa não aconteça mais, a galera não pode pensar em um caso isolado como o do Bruce, e não estou falando de punição ao Zé ruela que colocou parafusos de construção na coluna do coitado, estou dizendo em abraçar uma causa para melhorar as condições de trabalho dos profissionais, ou então dar a idéia de extinguir, abolir a profissão do médico veterinário no Brasil, ao menos o que se refere a pequenos e médios animais os PET´S.

    Dark Side, o seu blog tem uma notoriedade grande, e você querendo ou não é um formador de opinião, logo incentivar atos não legais, "não é legal"!
    Você pode abraçar a idéia ou não junto comigo, com a Poliana, Carol, Aliny Viana e Aline (sim é um convite!) a promover uma ação, ou uma campanha #melhoraveterinário... Pensa nisso e depois me retorna!
    O msn é haron.vendas @ hotmail.com

    Abraços galera!

    ResponderExcluir
  12. Felipe Arantes6/19/2012 3:03 PM

    Poliana,
    Esta comunidade é onde? No Orkut?
    Acho interessante criar uma também no Facebook, para que possamos ficar a par do nome de quem fez isso.
    Minha noiva é veterinária e, eu conheço bem o trabalho deles! Tem que ter muito amor e dedicação com animais... e não ser um animal como foi este que fez a cirurgia.
    Um abraço e eu desejo melhoras a ele!
    =D

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, obrigada pela ajuda com o Bruce, informo que o site vakinha.com.br é altamente seguro e que é necessário se cadastrar e depois confirmar o recebimento de um email que libera o cadastro, depois é simples, basta clicar no link e fazer a sua doação, pode doar via débito em conta ou cartões de credito, tem várias opções, peço por favor que não desistam.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. É uma história triste, mas tenho certeza que tudo dará certo no final.

    ResponderExcluir
  15. Nome do responsável de fazer isto ao Bruce:

    Eduardo Alberto Tudury

    Maiores info:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4787239Y2

    Endereço profissional

    Universidade Federal Rural de Pernambuco, Departamento de Medicina Veterinária, Área de Clínica e Cirurgia Animal.
    Av. Dom Manuel de Medeiros, s/n
    Dois Irmãos
    52171-900 - Recife, PE - Brasil
    Telefone: (81) 33206433 Fax: (81) 33206404

    ResponderExcluir
  16. Ja ajudei e vc????

    ResponderExcluir
  17. Leonardo Víctor6/20/2012 12:51 AM

    Dark obrigado por compartilhar e usar seu site para divulgar essa história comovente e revoltante. Se algo assim acontecesse com meu Myke... não da nem para pensar. Já estou um pouco feliz pela denuncia do açougueiro que fez a primeira cirurgia e sinceramente espero que o registro dele seja caçado para o bem dos nossos bichinhos. Quero acompanhar isso de perto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Poliana, vi o vídeo e fiquei extremamente emocionado e revoltado também, sou de Recife e gostaria de saber se posso fazer uma visita pessoalmete ao Bruce.

    Abração nele , e tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
  19. Mara Gaertner6/20/2012 6:17 AM

    Este "projeto" de veterinário deve ser denunciado para o CRMV e responder pelo crime que cometeu com este lindo Bruce. Este tipo de médico deve ter o registro cassado. E ao que parece ainda trabalha na UFRPE, será que também é professor??? Socorro... CADEIA PARA QUEM MALTRATA ANIMAIS, e nisso se incluem os péssimos médicos veterinários!!! Deveriam pegar estes parafusos de construção e colocar nas mãos deste profissional medíocre para que ele nunca mais possa fazer esta estupidez com outro animal. E mais, deveria estar arcando com todas as despesas de tratamento do Bruce, pra ver se aprende a ser mais responsável!!! E tenho dito!!

    ResponderExcluir
  20. A comunidade SOS Bruce é no facebook http://www.facebook.com/sosbruce
    Obrigado a todos pela força, e podem vir conhecer o Bruce pessoalmente sim. Podemos combinar por e-mail.
    carlapolianass@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Haaron, concordo contigo. A questão é bem mais ampla. Um fato importante é que não existe nenhuma regulamentação no nosso país quanto ao tipo de material que pode ser implantado em nossos amigos de 4 patas. Minha esperança é que o caso do Bruce abra uma discussão mais ampla em relação a esses questões que envolvem nossos animais, incluindo aí condições melhores de trabalho para os veterinários e uma consciência de que eles são PACIENTES e precisam ser tratados como tal.

    ResponderExcluir
  22. Tô meio atrasada mas antes tarde do que nunca né...
    Meu SONHO DE VIDA é ter um cachorro da raça Golden,certamente terei o meu assim que achar uma casa com um quintal grande, e quando vi a história do Bruce fiquei mto chateada.
    Esse bastardo fdp, que JUROU proteger e zelar os animais, causou uma dor sem tamanhos pra um animalzinho que nunca maltratou ninguém.
    São fdp's como esse que me dão mais vontade ainda de seguir na área do Direito Ambiental e dar voz e JUSTIÇA pra todos aqueles que não tem como se defender e precisam da gente: nossos filhotões lindos!!
    Brucinho,vc ganhou mtos amiguinhos tenha ctz,e vamos ajudar sim no que pudermos. Beijão

    ResponderExcluir
  23. Clayton Hernane Alves6/20/2012 2:36 PM

    Olá pessoal, estarei amanhã contribuindo com alguma quantia para ajudar o Bruce com toda certeza e poder vê-lo brincando com seu irmão que é muito lindo...
    Além disso, gostaria de obter a informação junto a vocês que estão passando por essa dificuldade imensa se sabem de algum local que eu possa conseguir uma cadeira de rodas como essa do Bruce através de doação ou através de um valor mais em conta, uma vez que eu tenho um Labrador caramelo, chamado Max, de 10 meses de idade, o qual tem uma doença que até hoje não consegui pareceres de médicos veterinários sobre sua doença, a qual é muito parecida com a do Bruce, na verdade meu Max tem aparentemente Displazia osso femural (não sei se é assim que escreve) nas patas traseiras, e por conta disso não anda mais e consequentemente perdeu as coordenações de tais patas, inclusive tendo suas patas atrofiadas.. caso alguém saiba de algum lugar que doe cadeiras de rodas ou tenha algum lugar que venda por valores mais baixos desde já agradeço... Me coloco a disposição para quem se interessar em conhecer o meu labrador MAX,meu e-mail é o alvespr@hotmail.com, e em contato poderei fazer videos e fotos dele... grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  24. Oi Poliana!!
    Eu tentei usar o vakinha, mas tá dando erro na página.
    Eu fiz uma transferência pra sua conta do Banco do Brasil, espero que possa ajudar na recuperação do Bruce... queria ajudar com mais, mas infelizmente hj naum posso.
    Eu sei o qto os Goldens são carinhosos, companheiros e amáveis. Tive uma criação de Goldens e sei o que eles são pra uma familia. E ainda mais qdo fazem parte do Pet Terapia, não tem preço.
    Boa recuperação pro Bruce e se precisar de alguma coisa, pode me mandar um email ou entrar em contato pelo Face (Gustavo Salgado). BJos pra vcs e lambidas pro Bruce e pro Bono

    ResponderExcluir
  25. é verdade isso poliana?

    ResponderExcluir
  26. Fiz a minha doação!!!!

    torço por voce Bruce e familia!!!

    ResponderExcluir
  27. Já fiz a minha doação!
    Muita força Bruce!

    ResponderExcluir
  28. EDUARDO TUDURI, Neuro-ortopedista, Professor da UFRPE ... PROFESSOR ????????????????? Que Deus ajude os seus alunos ... esse sujeito tem que ser processado e a CRMV-PE tem que cassar o registro desse infeliz.
    Vida longa ao Bruce e Bono e que Deus abençoe muito o Felipe e a Poliana; pois estes sim, merecem todo o nosso respeito e se dignam a serem responsáveis pelo animal que acolheram.
    Faço aqui meu pedido de campanha para que esse EDUARDO TUDURI, Neuro-ortopedista, Professor da UFRPE seja cassado pelo CRMV-PE.
    Doação será feita.
    Sucesso com o Bruce e com o Bono. Que Deus abençou vocês SEMPRE.

    ResponderExcluir
  29. Les Paul £øgan®6/21/2012 9:50 PM

    Acho que todos os posts acima falam por mim, do que sinto neste momento. Farei a minha parte divulgando o máximo possível e torcendo para que façam algo para que isso nunca mais aconteça. Felicidades ao Bruce, Bono e toda a família.

    ResponderExcluir
  30. Rita de Cassia Luca Neves6/22/2012 3:34 AM

    Faco parte do grupo "Amante dos Dourados", no facebook e foi neste grupo que conheci o caso do Bruce. Dói muito saber que o Brucinho está sofrendo por negligencia de um veterinário. A parte da punicao que este "profissional" merece... o que eu mais desejo e oro todos os dias, é para que o Bruce se recupere, volte a andar, correr e ter uma vida feliz, sem sofrimentos. Admiro muito a Poliana e o Filipe, que estao lutando e sofrendo solidariamente, pelo Bruce.

    ResponderExcluir
  31. Amiga, não há palavras para descrever oque sinto.
    Ví a pagina dele no face... conversei com algumas pessoas e enfim o caminho é esse união!
    Porém é obvio e evidente que vcs. teem que entrar com uma AÇÃO NA JUSTIÇA POR INDENIZAÇÃO. Procurem um bom advogado, e não meçam esforços neste sentido também. A indenização sem dúvida ajudará muito o Bruce, e servirá de exemplo. Posso confiar que vão buscar a justiça à favor dele?!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Maria Célia Luz6/22/2012 12:41 PM

    Hoje a nova amiga de Bruce, a Lua, minha filha de quatro patas, uma labradora caramelo de sete anos, já realizou sua contribuição ao Bruce, esperamos poder receber informações da recuperação dele em breve, gostariamos mto de poder abraça-lo e beija-lo mas estamos aqui em São Paulo, de qualquer forma recebam tb as nossas orações apoio, e admiração pela luta de vcs e do Bruce.

    ResponderExcluir
  33. Absurdo o post. E absurdos os comentários contra o professor. Vocês não sabem da missa um terço.

    ResponderExcluir
  34. É muito bom ler a história de uma só parte, sem saber o que de FATO aconteceu... fico triste PELO ANIMAL. Mas cadê que alguém para e procurar saber o outro lado da história, simplesmente julgam sem saber, e sujam a imagem de um profissional muito competente e conceituado!Se alguém REALMENTE ESTIVER INTERESSADO EM SABER COMO ACONTECEU, MUDARÁ DE OPINIÃO QUANTO A ACUSAÇÃO SEM CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  35. Toda história tem dois lado e antes de repudiar devem ser ambos analisados, para tal, indico aos que estão indignados ou com raiva ler no facebook os pareceres e o outro lado da historia no endereço SOS Bruce a Verdade. Alí verão que os parafusos são de uso ortopedico e alguem desinformado orientou mal os pais de bruce e quem abandonou alguma coisa no tratamento foram os pais de Bruce que apos ser solicitado a eles: tomografia, fazer antibioticos e nova cirurgia (como foi feito um ano depois) eles sumiram e passados 365 vieram a tona dizendo que tinham sido desamparados. Desamparados como ? se eles fizeram após um ano exatamente o que deveriam ter feito em 2011, e não esperar que o Bruce ficasse paralisado para reagir. Se vocé acredita em justiça, leia SOS Bruce a Verdade ou se mantenha na posição de julgar escutando um só lado e e achando que assim na vida voce está certo, inclusive quando esse tipo de julgamento unilateral recaia sobre sua pessoa, ai quero ver vocé aceitar os que estão fazendo criticas sem escutar a outra versão.

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral