Hora do Filme

Trinta
Lançamento: 13 de novembro de 2014 (1h32min)

Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.



----------- // -----------


Os Amigos
Lançamento: 27 de novembro de 2014 (1h29min)

Téo (Marco Ricca) é um arquiteto solitário que passa por uma fase difícil na vida, devido ao falecimento de seu melhor amigo na infância. Sua melhor amiga na atualidade é Majú (Dira Paes), mãe de duas crianças que vive tentando arranjar uma namorada para ele. Ao longo do dia Téo se perde em meio às lembranças do passado, o que faz com que visite a viúva Lígia (Sandra Corveloni), e as atribuições do trabalho.



----------- // -----------


Quero Matar Meu Chefe 2
Lançamento: 4 de dezembro de 2014 (1h48min)

Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.



----------- // -----------


Irmã Dulce
Lançamento: 13 de novembro de 2014 (1h30min)

Cinebiografia de Irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira) –, deixando um legado que perdura até hoje.


----------- // -----------


Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Lançamento: 20 de novembro de 2014 (2h3min)

Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.




----------- // -----------


Absurdo como cenas como essas aconteçam no mundo de hoje!



Acho incrível como pode acontecer cenas como essas em nossa sociedade. Esses vandalos do bem não tem mais o que fazer não?



Estamos acostumados a ver o povo quebrando, destruindo e pichando, que quando nos deparamos com cenas de algumas pessoas consertando, ficamos surpresos.


Você teria coragem?


Seu Lunga, nosso ídolo, morre aos 87 anos #‎RIPSeuLunga‬

Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, morreu aos 87 anos, em decorrência de um câncer no esôfago. A morte foi registrada na manhã deste sábado (22), às 9h30. Ele estava internado no hospital São Vicente, em Barbalha. Pai de 13 filhos e natural de Juazeiro do Norte, era considerado uma lenda, tendo inspirado personagem de novela e até se arriscado na poesia.

O Joaquim nasceu em 18 de agosto de 1927, no município de Caririaçu. Recebeu um apelido por uma senhora, que era vizinha, e passou a chamá-lo de Calunga, que se reduziu para Lunga. Com 16 anos foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou em 1951 com Carmelita Rodrigues Camilo, com quem teve 13 filhos.


As respostas duras deram fama de ignorante ao comerciante. Conhecido pela falta de paciência e resposta na ponta da língua, diziam que ele era um sério candidato a homem mais mal-humorado do mundo, pelo Guiness Book. Algumas histórias são verídicas, outras talvez sejam apenas piadas ou lendas que faziam alusão à sua grosseria, que vai deixar saudade.

Descanse em Paz!
E obrigado pelas gargalhadas proporcionadas pelos seus "causos" super delicados!
Prometo continuar espalhando eles entre as novas gerações.


Não conhece Seu Lunga? Então lê isso!
Agora que já conhece a fama dele, saca os "causos" criados pelo Danosse.


Quem tá na recuperação?


Tatu conta sua triste experiência ao raspar a cabeça


Nem Doeu #13 - Videocassetadas de Novembro #2

Ele construiu um Tuk Tuk do Far Cry 4

Já falei aqui sobre o louco do Colinfurze, mas ele se superou!

Pegadinha do Palhaço Assassino 4

Eu me caguei assistindo, imagina se estivesse na pele desse povo!

Somzinho modesto!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral