Como a internet vem mudando o ambiente dos consumidores


Image: Pixabay

A internet revolucionou a vida das pessoas. Essa é uma afirmativa cada vez mais verdadeira, pois a rotina e os afazeres do dia a dia mudaram muito com o avanço da tecnologia. Hoje, uma infinidade de tarefas relacionadas ao nosso cotidiano pode ser executada na palma da mão, com um simples toque na tela do smartphone.

Nesse meio estão as mudanças nos hábitos dos consumidores brasileiros, que por conta da cultura da conveniência aliada às facilidades da tecnologia, cada vez mais usam sites, e-commerce e apps para adquirir bens e serviços.

As empresas em geral procuram inovar rapidamente, pois neste ambiente nada pode ser demorado, a evolução tem que acompanhar o ritmo frenético da tecnologia. Exemplos de negócios de ponta são os aplicativos para smartphone, sucesso absoluto nos mais diversos segmentos de negócios.

Há poucos anos, um panfleto ou um catálogo telefônico já eram considerados inovação e resolviam a vida de muita gente. Imaginem hoje que através de um app no celular, informações, compras e serviços, dos mais variados setores podem ser acessados, nos fornecendo avaliação de qualidade, comparações de preço, promoções, acompanhamento de entrega e muitas outras vantagens sobre uma loja física.

Essa forma moderna de comprar já está virando hábito na população brasileira, embora algumas pessoas ainda resistam por conta de uma certa insegurança em relação à internet. Baseado nisso, criou-se a ALAI – Associação Latinoamericana de Internet, para regulamentar e proporcionar um ambiente virtual seguro para seus usuários.
A associação, que está em vigor desde 2015, e foi fundada graças à união de grandes e importantes empresas de internet com sede ou filial na América Latina e Caribe. Entre elas estão as gigantes Google, Facebook e Yahoo!; apps como PedidosJá, um dos maiores serviços de pedido de comida online; MercadoLivre, a conhecida plataforma de comércio eletrônico; Decolar.com, famosa agência de viagens online; Workana, grande rede de freelancers; e outras.

Para Federica Hampe, chefe de comunicação do PedidosJá na América Latina, a ALAI é importantíssima para troca experiências e aprendizado. A intenção de todas as participantes é promover, por meio de políticas públicas e privadas, capacitação e segurança aos usuários, aumento dos negócios e investimentos deste setor na região, visando o desenvolvimento social, econômico e cultural dos países que representa.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral