Sabia que podemos reaproveita até 95% da água do chuveiro?

Um sistema bem simples desenvolvido pelo designer Alberto Vasquez, reaproveita a água residual dos chuveiros com muita eficiência. Apelidado de Gris, possui baixa tecnologia e deve ser comercializado a custos bem acessíveis.



O sistema de Alberto consegue aproveita 95% de um banho, podendo armazenar de forma separada entre os quatro reservatórios, utilizando a acha mais suja para da descarga ou lavar o piso da garagem.





Em entrevista ao site Fast Co. Exist, ele explicou que o valor do equipamento no mercado deve variar de US$ 20 a US$ 40. A intenção é baratear os custos ao máximo para que o Gris esteja acessível a qualquer pessoa, principalmente em países que sofrem com a escassez de água.




4 comentários

  1. muito boa a ideia, e disso que precisamos, podia ser vendido facilmente esse kit. (ah, corrige no titulo a palavra "reaproveita" )

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de coisa só é novidade aqui no Brasil, país atrasado onde a ignorância impera.
    Nos EUA por exemplo, as casas já são construidas com encanamentos próprios para essa finalidade.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos aqui no "país atrasado", alguém deixou de ficar só criticando e pensou numa solução, não é?! Aliás, nem sei porque vivem aqui ainda! Se não vai ajudar, não atrapalha!
    Parabéns pela idéia! Eu moro aqui e no exterior, fico triste com a violência entre outras coisas aqui, mas a gente tem mesmo é que lutar pela nossa casa!

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral