Multiplicação ao estilo Japonês

Não vou negar que sou péssimo com números, mas desenrolo :) Quando me enviaram esse video, eu não acreditei e tentei com outros números. Muito foda.
 
 
 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=1HYOwwUls6g&w=480&h=300]
Link para o vídeo

21 comentários

  1. Medo, muito medo desses japas... Mas será que dá com qualquer multiplicação mesmo... ou ele colocou exatamente as duas que dão certo?

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!!! Funcionou com todos os meus outros testes!!! Medo medo medo

    ResponderExcluir
  3. julio cesar c.10/25/2012 12:03 PM

    Nossa HAHAHAHA pq n vi isso antes?

    ResponderExcluir
  4. tentei aqui com 1234 x 2345 e o resultado foi exato 2893730.

    depois tentei com 85426359875 x 775668634415325 e fiquei admirado que o resultado foi corretissimo.

    ResponderExcluir
  5. mais eu tentei 312x401 e n deu certo...pq a resposta e com virgula ...e ai como faz...

    ResponderExcluir
  6. Ah esses asiáticos sempre os asiáticos...

    ResponderExcluir
  7. mas e quando tiver o zero... como fas?

    ResponderExcluir
  8. meu professor de geometria usava essa tecnica

    ResponderExcluir
  9. pra quem vai fazer vestibular e enem agora, é perfeito kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Bacana e meio óbvio para mim.. mas eu sou engenheiro e acostumado com números. Deve ser mto legal para quem não tem mta familiaridade com eles. Simplifica mto as coisas para quem não está acostumado a fazer contas.

    ResponderExcluir
  11. Uaaaal, funciona mesmo!
    Fiz o teste com 17x21

    ResponderExcluir
  12. nossa cleison, vc deve ter um tempao sobrando heim...

    ResponderExcluir
  13. Galera, isso dá um trabalho da porra... nada pratico.. só é legal!

    ResponderExcluir
  14. Ainda prefiro o jeito tradicional, dá menos trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Quando tu faz um numero x de linhas cruzar um numero y de linhas o numero de intersecções apontadas no desenho será x*y.
    A angulação apenas alinha os números certos de forma inteligentemente gráfica, onde alinha corretamente as casas da unidade, dezena, centena e etc. O angulo faz a função dos asteriscos.

    Mas sabe que que eu senti quando eu vi isso? É como uma criança que conta nos dedos 4 + 3, porque não tem confiança que sabe chegar no resultado.

    Ela fez 4 passos quando podia na verdade ter feito só um. No fim tu conta "nos dedos" o resultado de todas intersecções. No exemplo final ele tem que contar até 33. Pode parecer mais fácil, mas o número fica facilmente enorme. 999 x 999 por exemplo teriamos que contar 9*81 intersecções, totalizando 729 intersecções.

    e pra fazer o calculo o Cleisson teve que contar um total de 4464 intersecções.

    ResponderExcluir
  16. como uma multiplicação de dois numeros inteiros daria um resultado de numero fracionado? qual o seu problema mental pra afirmar uma coisa dessas?

    ResponderExcluir
  17. dunga, vc nao sabe nen dirigir a seleção, quanto mais explicar matematica... vai cuida da branca de neve vai...

    ResponderExcluir
  18. kkkkkk essa foi boa.kkkk

    ResponderExcluir
  19. Mas só funciona com numerais com as mesmas quantidades de digítos.

    ResponderExcluir
  20. Putz, palmas pra você.

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 14 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral