Está rolando uma discussão no tópico que abri no facebook, mas podemos usar os comentários desse post também!
1- Vocês acham que as empresas de ônibus iam deixar isso acontecer?
2- Vocês acham que Recife tem salvação ou vai virar uma São Paulo engarrafada?
3- Recife fica abaixo do mar, mas já temos tecnologia suficiente para criar algo seguro com relação a isso, mas será que o superfaturamento e roubalheira vão viabilizar um projeto desse?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar
Destaque
Pessoas são Incríveis!
O que rola lá na Fanpage
Categorias
- Caixa Preta (13)
- Desapega (3)
- Dicas (22)
- Filmes (191)
- Games (67)
- imagens (2154)
- Mostra Eu (25)
- Noticias (53)
- Publieditoriais (125)
- Seu Lunga (48)
- Tecnologia (8)
- videos (1114)
Amigo, Recife fica abaixo do nível do mar?????
ResponderExcluirE onde estão as Barragens de Contenção?
Essa foi péssima.
*Editado: Resposta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Recife
DarkSide say:
Hidrografia
O Recife é conhecido como "Veneza Brasileira" graças à semelhança fluvial com a cidade europeia de Veneza. Cercado por rios e cortado por pontes, é cheio de ilhas e mangues. Ali acontece o encontro dos rios Beberibe e Capibaribe que deságuam no Oceano Atlântico. O município conta com dezenas de pontes, entre elas a mais antiga do Brasil, a ponte Maurício de Nassau.
A altitude média em relação ao nível do mar é de 4 metros, porém há algumas áreas do município que se localizam abaixo do nível do mar. O município se localiza na latitude de 8º 04' 03''S e longitude de 34º 55' 00''O.
Portanto TODO o metro ficará abaixo do nível do mar.
a resposta é simples falta de vontade política e falta de vontade dos Recifenses em reclamar, protestar, exigir que sejam feitas essas intervenções! a muitos anos já existem tecnologia suficiente para ser feito esse tipo de intervenção na cidade, mas é claro que os políticos que ganham muito dinheiro das empresas de ônibus não irão se mexer se a sociedade recifense não achar ruim de maneira mais contundente, se você notar isso não é discutido em quase nenhum lugar na pela sociedade. se ficarmos esperando a vontade política isso nunca vai sair do papel!
ResponderExcluirNão sei se Recife vai virar uma São Paulo engarrafada, em Recife moram aproximadamente 1.5 milhões de pessoas, já em São Paulo esse número passa dos 11 milhões, sem contar que mais 20 municipios vizinhos mandam seus milhares de trabalhadores para a capital todos os dias.
ResponderExcluirAcredito que a solução para o transito de veiculos nas metropoles seja a distribuição de renda e mão de obra, para o trabalhador que reside nos municipios vizinhos não tenha que se deslocar para a capital, isso reduziria o transito de pessoas consideravelmente em São Paulo. Penso que a Lei de Newton se aplica aqui em São Paulo ou em Recife (Dois Corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço), logo quanto mais pessoas circulando mais congestionado e se aplica para a linha ferrea tambem.
Por outro lado é obrigação dos gestores municipais e estaduais e implantação de meios de transporte de qualidade.
Em São Paulo a linha ferrea juntando metrô e CPTM passam dos 200 km e ao menos mais 16 estações estão em construção ou em fase de inauguração o que é uma coisa boa.
O metro aqui é o unico meio de transporte brasileiro que possui um sistema de qualidade integrado ISO-9000.
Isso só é possível com um governo sério que faz parcerias entre a união e iniciativa privada.
Abraço Dark!
Sem querer ser chato, mas trabalho na área de engenharia e sei que um projeto de metrô (como conhecemos) cortando bairros como aflitos, derby, madalena, caxangá, seria inviável, pois a estrutura dos imóveis não aguentaria. O metro (subterrâneo) seria uma a opção correta mas este demandaria muito tempo e dinheiro, e o estado ainda não tem como banca estes recursos, basta comparar o valor das obras de metrô de São Paulo com qualquer valor de obra em pernambuco, vale salientar que a refinaria é uma obra com valor bem elevado, mas que está recebendo recursos de fora.
ResponderExcluirMas o trânsito no Recife tem solução.
Por exemplo, os shoppings só abrem as nove horas, o que significa que quem trabalha no shopping, quase não pega trânsito, pois o pico está entre 6 e 8 da manhã. Assim uma rotatória nos horários das empresas faria com que as pessoas não pegassem todas no mesmo horário pela manhã, nem retornassem todas no mesmo horário a noite, isso serve para escolas e faculdades também.
Um outro ponto de vista é a falta de respeito e educação dos motoristas do Recife, pois estacionar em local proibido, inibindo a via, ou fechar cruzamento por pura pressa, também leva ao congestionamento.
O trânsito no Recife vai piorar com as obras que estão chegando para a copa, quem acha que o transito daqui é ruim, não pega kilomêtros de congestionamento em São Paulo.
Em uma cidadezinha do interior do Brasil, chega um novo candidato a prefeito, para conhecer melhor a cidade e prospctar eleitores ele vai até o coreto na praça central e começa um discurso...
ResponderExcluirQuando logo ele resolve interagir com o povo e pergunta.
- Aqui vocês tem hospitais ?
(povo) - Nãããããooo!
- Aqui vocês tem escolas e faculdades ?
(povo) Nãããããããooo!
- Aqui vocês tem saneamento básico, rua asfaltada, supermercado e alguma diversão???
(povo) Nãããããããããããããããooooo!!!
- Então muda dessa merda cacild´s!!!
Tá reclamando da cidade, vota em gente nova ou muda dessa merda!
É claro que a corrupção vai deixar sair metrô em Recife, é só fazer um orçamento e botar mais uns 50% no orçamento para corrupção e aí o negócio saí bem rapidinho, mesmo com o choro das empresas de onibus.
ResponderExcluirEu acho que o metrô seria a soulução de muitos problemas na região metropolitana. Poder-se-ia criar um metrô que viesse do Werneck pegando a CDU, Caxangá, Dois irmãos, apipucos até Olinda.
ResponderExcluirAs estações seriam : Werneck, Jd. São Paulo, Ceasa, UFPE-CDU, Várzea, UFRPE-Dois Irmãos, Horto, Apipucos, Jaqueira - Casa Forte, Espinheiro, Agamenon, UPE Reitoria, Sé-Olinda.
Espero um dia ver esse sonho de construir metrô subterrâneo aqui tornar-se realidade, o BRT é uma boa idéia mas acho que não vai desafogar o trânsito.
A minha opinião é A FALTA DE COMPETÊNCIA das autoridades quanto à gestão do trânsito na cidade de Recife. Parece que são cegos e insensíveis, porque o engarrafamento no trânsito demanda uma série de problemas na vida das pessoas, como: - o gasto de combustível excessivo, atrasos aos compromissos de uma forma em geral, problemas com a saúde como o stress, e até a chegada a um hospital no caso de uma emergência, é bem provável morrer antes de ser atendido, tudo por conta da zorra no trânsito em nossa cidade.
ResponderExcluir