Toyota Prius faz mais 800km com um tanque

Estamos no caminho certo para o carro com "combustível" perpétuo?
Um sistema que recarrega o outro, já é o começo!



Eu fico imaginando um sistema triplo que consiga essa autonomia "INFINITA". O sistema do Prius 2016 é duplo e já consegue números absurdos e lindos! Existe o sistema de recarga ao pisar nos freios de forma leve, mas estou sugerindo um sistema de recarga continua. Por exemplo um teto completo de placas solares ou turbina de ar.

Mas por enquanto vamos falar do meu futuro carro. O Toyota Prius 2016 :)

O Prius foi lançado no Japão na década de 90, e no Brasil esta na quarta geração e custa R$ 119.950. O modelo conta com um motor 1.8 a gasolina, que gera 90 cv de potência e torque de 14,2 kgfm, e um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Uma das vantagens de ser um carro híbrido é que conta com algumas isenções no Rio de Janeiro e em São Paulo, como por exemplo o IPVA que custa metade do preço e o modelo é livre do rodízio de veículos na cidade paulistana.

Outro ponto positivo é o consumo médio na cidade de 18,9 km/l e de 17 km/l na estrada e segundo a Toyota, a autonomia do Prius é de 812,7 km. Com esses números, se torna o carro mais econômico no país.

Click para ampliar



Mais informações oficiais no site da TOYOTA: http://www.toyota.com.br/modelos/prius/
e
um teste com informações legais no vídeo do iCarros (RECOMENDO)

E ai Danosse? Testou?
Ainda não tive a chance de testar, mas pretendo fazer em breve!
Pelas informações que tive de amigos e alguns técnicos, o carro é fantástico, pecando apenas na central multimídia (troco fácil).


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral