Agenda Cultural Danosse - Julho

Os Melhores do Mundo - SEXO - A Comédia
Teatro Guararapes

SEXO A Comédia – aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos. Seu texto é dividido em quatro esquetes onde o trabalho dos atores é valorizado por um figurino básico de smoking e alguns poucos adereços e se desenrola sobre um pequeno palco de cabaré, com lampadinhas e tapete vermelho que criam todo e qualquer clima para a performance. Da criação do espetáculo com vinte e dois temas, estreou com nove quadros e atualmente é constituída por quatro esquetes. Sexo A Comédia aposta numa dramaturgia irreverente aliada a interpretações intensas dos atores. No quadro Amor possessivo, um casal homossexual, vive o terrível momento da separação. Adultério (um típico machão trai a mulher e tenta salvar o casamento); Chantagem (Vilmar é demitido e tenta reverter a situação por meio de uma comprometedora fotografia do patrão) e Swing (Um casal decide praticar o primeiro swing, mas os participantes convidados podem botar tudo a perder).

Sorteio de pares de ingressos: www.instagram.com/danosse
Compre seu ingresso: www.compreingressos.com


-------------------------- /// --------------------------


Rudá- Um sonho real
Teatro Guararapes

Amarelinha, esconde esconde, pião e pipa. Dias que não tinham fim. As crianças brincavam na rua até o anoitecer, sem pressa, sem compromisso. Infância era sinônimo de brincadeira. E foi essa brincadeira que inspirou a criação do primeiro espetáculo circense do diretor Gustavo Lobo, da Cia Rudá, de Santos. “Rudá: Um sonho real”. O tema é desenvolvido através da união da dramaticidade do teatro com a sutileza da acrobacia aérea, a suavidade da dança e com um intenso trabalho atlético e corporal. Todos os ingredientes que resultam da experiência de dez anos de trabalho de Gustavo com o Cirque Du Soleil. O espetáculo mostra a história de um homem que revive encontros e despedidas gravados em sua memória em uma época que não éramos perseguidos pelo relógio. Misturando teatro, dança e acrobacias aéreas, a narrativa é conduzida por oito personagens que contam a riqueza de suas lembranças e o quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar. Rudá é um espetáculo que busca o resgate da infância remota, fazendo um contraste entre as gerações em que brincadeiras tomavam conta das ruas e as que passaram a brincar virtualmente em casa, quando ainda possuem tempo para brincar. Tudo começa com a viagem imaginária do personagem que, ao observar as crianças brincando em cercados nas praças, o fazem mergulhar em seu passado, levando o expectador a uma viagem no tempo. A história é embalada por texto, música e movimento.

Sorteio de pares de ingressos: NÃO DISPONÍVEL
Compre seu ingresso: www.compreingressos.com


-------------------------- /// --------------------------


Como é que Pode?
Teatro Eva Herz Recife (Livraria Cultura do RioMar)

Quem nunca disse “como é que pode?” em diversas situações com as quais nos deparamos todos os dias? Como é que pode o meu filho nascer japonês? Como é que pode este trânsito? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular que serve de inspiração para o espetáculo de Gabriel Louchard, que em está cartaz há 2 anos, em temporadas de sucesso de público e crítica, com mais de 80 mil espectadores. O show mostra versatilidade de Gabriel, explorando as muitas facetas deste artista como ator, comediante e mágico. Durante o espetáculo, dirigido por Leandro Hassum e escrito em parceria com Mauricio Rizzo – roteirista de “A Grande Família” – Gabriel realiza esquetes brincando com as situações cômicas que mágicos enfrentam durante o trabalho em uma festa infantil, convoca a plateia para participar de truques e realiza números impressionantes de mágica, sempre aliados ao bom-humor de seu texto. Na abertura do show, ele mostra depoimentos de amigos como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”. Um dos pontos altos do espetáculo é o número da guilhotina, que é bem real e ganha uma boa dose de improviso, pois é apresentado com um convidado da plateia. “A participação da plateia, ocorre de forma espontânea e natural, tornando o show muito mais quente e próximo do público”, explica Gabriel.

Sorteio de pares de ingressos: a partir de 20/07/15
Compre seu ingresso: www.ingresso.com


-------------------------- /// --------------------------


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral