Sobre Garantia da LG!

Você compra um eletrônico, ele quebra e não consegue resolver com o fabricante.
O que faz?
Geralmente sai esculhambando nas redes sociais e correndo para o procon.
 
Mas quando a empresa faz tudo perfeitamente e te deixa feliz?
O que faz?
PORRA NENHUMA! :)
 
Pensando nisso, vou fazer o contrário e falar como foi meu processo ao acionar a garantida da LG. Na verdade nem tinha garantia mais.
 
131001_LG_monitor_novo
 
Tinha 2 monitores Flatron e2250 e um deles parou de funcionar. Levei para autorizada e tive a péssima noticia que a peça quebrada não era mais fabricada. Entrei em contato com o SAC da LG e fui orientado a fazer um "acordo", pois o monitor tinha menos de 5 anos e os fabricantes devem manter peças para reposição, mesmo que tenham saído de linha.
 
Acordo feito, fiquei no pé da assistência que estava com o meu monitor antigo, pois eles eram o meio de campo entre mim e a LG.
 
E 55 dias depois, recebo uma ligação da LG me informando o novo modelo e local para retirada.
 
131001_LG_patrocinio
 
Hoje, mais do que feliz com o Monitor/TV de 24 com PIP e satisfeito com toda equipe LG que foi mega atenciosa com todas as minhas duvidas.
 
Tudo isso foi possível porque ainda tinha a nota fiscal e a empresa foi honesta.

12 comentários

  1. Recentemente a Converse trocou um tênis meu que descolou com menos de um ano de uso. Eles mandaram um par de número menor e depois mandou o correto.

    O eBay também foi bem atencioso comigo. Um vendedor não queria fazer um reembolso da enorme quantia de 3 dólares e um funcionário do eBay me ligou dos Estados Unidos falando um português melhor do que o meu e disse que acompanhou a troca de e-mails do problema, pois eu enviei um e-mail para a empresa, e disse que eu receberia um cupom do valor do reembolso que o vendedor não fez.

    As Havaianas também sempre estão atentas às reclamações do Reclame Aqui e já me enviou alguns pares de sandálias que deram problemas.

    ResponderExcluir
  2. Também fiz o relato do retorno do eBay, bem como vou fazer com a Converse.

    Agora, estou tendo problemas com um mouse da Microsoft e a empresa está demorando um século para se pronunciar sobre o produto e o que poderá ser feito.

    ResponderExcluir
  3. Thais Valente10/02/2013 3:56 PM

    Devo elogiar também a Sony... São super atenciosos e resolvem tudo rapidamente! Muito organizados também!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Alexandre, sem duvidar da capacidade e boa vontade da LG ou de qualquer outra fabricante de equipamentos eletrônicos pois não é privilégio da LG, eu gostaria de saber se a atitude seria a mesma se não fosse uma pessoa com um acesso midiático tão grande quanto o que você possui.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Cara recentemente tive um "vexame" com o SAC da CLARO, eu queria cancelar o serviço de internet que tenho desde 2009 e o atendente me "cozinhou" por nada menos que 43" (quarenta e três) minutos, pra efetuar um simples cancelamento de um serviço, que pasmem, estava como pgtº em dia e nada mais avia que implicasse em tamanha demanda de tempo. Pro azar do atendente, estou me formando em Direito, minha família é de advogados, e eu anotei todos os dados do atendimento, como o protocolo, tempo do atendimento, nome do atendente. Resumindo estou demandando ação de danos morais contra CLARO SA. OBS: Foi eu falar que conhecia dos meus direitos como consumidor ao atendente e milagrosamente em uns 30 segundos tudo estava resolvido.

    ResponderExcluir
  6. Marco Aurélio10/04/2013 10:21 AM

    É que isto é tão raro de acontecer que geralmente ninguém acredita...

    ResponderExcluir
  7. A assistência técnica da HP para empresas também é excelente.

    Comprei um notebook na loja oficial deles (não precisei de CNPJ, comprei como pessoa física mesmo) e o produto veio com 3 anos de garantia. Passado um ano o teclado quebrou. Não precisei me deslocar, nem perder tempo com SAC/Assistência Técnica. Em menos 10 minutos, por telefone, agendei a visita do técnico que, em menos de 48 horas, veio à minha residência (Teresina - PI) e trocou o teclado em menos de 5min.

    Desde então eu só recomendo notebook HP (versões PRO). Custa o mesmo e são muito mais resistentes que os notebooks para consumidores comuns.

    Você só descobre o real valor de uma marca quando precisa da Assistência Técnica.

    ResponderExcluir
  8. Tente fazer algo parecido com a CCE... Desafio lançado!!!!!

    ResponderExcluir
  9. A Lenovo tambem tem uma assistencia tecnica muito boa, meu windows corrompeu e eles enviaram em 8 dias dos EUA duas midias de instalação originais (uma de reserva). Parabens!! Temos que reconhecer quando o trabalho é bem feito tambem.

    ResponderExcluir
  10. é, materia paga aceita tudo, bem longe da vida real, onde a LG não honrou a quebra de um smartphone e arbitrariamente disse que "a placa foi molhada".
    LG nunca mais

    ResponderExcluir
  11. Tive a mesma felicidade, minha tv de 42 lg apresentou defeito nos 3 primeiros meses, uma listra no meio da tela, liguei para lg eles vieram ate minha casa por meio de uma autorizada, e menos de 15 dias eu ja estava com a televisão funcionando perfeitamente, e ainda me ligaram pra saber se o reparo foi bom. nota 10 recomendo e muito a LG. Além de ser uma excelente marca, tem um excelente pós venda.

    ResponderExcluir
  12. como vc entrou em contato com a sac da lg?

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral