O homem foi a Lua?

Fiz um post brincando com a famosa frase: "QUAL O ERRO?" e acabaram avacalhando o sistema e criando teorias conspirativas bem legais! :)
Então resolvi piorar a situação e soltar uma pergunta que me fizeram!
Preparados?
 

 
Procurando sobre isso, cai nesse site: http://www.portalbrasil.net/reportagem_nasa.htm
O assunto é uma loucura! :)
Quero ver os comentários de vocês!

39 comentários

  1. Muito bom o post.
    Sempre fiz a mesma pergunta que está na imagem: "Se em 1969 quando a tecnologia não era tão avançada o homem foi a lua porque depois desse tempo todo não voltaram lá?"
    O computador do Apollo era mais devagar do que o de um telefone. (http://geeknologia.wordpress.com/2009/07/21/computador-de-bordo-da-apollo-11-era-mais-lento-que-um-pc-xt/)
    E hoje que tem processadores e computadores muito mais avançados, e além disso, toda a tecnologia de roupas espaciais e blabla, vão demorar no mínimo até 2020 para tentar ir à lua.
    E as evidências na notícia do post também são bastante significativas.
    Teve até uma reportagem feita pelos Caçadores de Mitos (aquele que passava no Fantástico), que eles tentam mostrar que o homem foi à lua de verdade, contrariando as evidências dos conspiradores e tals, mas são Americanos, então pra mim eles estão manipulando e tentando provar que o "povo" Americando(EUA) conseguiu. Não acreditei em nada. Se eles conseguiram provar que o homem foi pra lua com efeitos especiais, então pode muito bem ter sido efeitos especiais também naquela época.

    ResponderExcluir
  2. Assistam o filme Apollo 18..
    segue o trailer legendado
    http://www.youtube.com/watch?v=rD5cbg-Xksk

    ResponderExcluir
  3. Oo, eles já voltaram pra lah sim Oo varias vezes

    ResponderExcluir
  4. Bom tecnologia os americanos devem ter mas o dinheiro eles n tem, se eles n tem nem dinheiro p comer vao querer ir pra lua e n vamos esquecer q depois da corrida armamentista os EUA entraram em inumeros conflitos como Vietnã, depois a Famosa !"tempestade no deserto" da guerra do golfo tirando a guerra contra o iraque mais atual, entao creio q se o mundo tivesse em paz por esse tempo eles teriam ido mais vezes a lua e n parariam na apollo 18. ;D eu acredito sim q eles foram a lua e n adianta ler nesse site postado por que la so da evidencias de fraude e n compara informaçõe, e se enganam quem pensa q so foram uma unica vez eles foram 6 vezes ;D se nem a nasa sabe mto sobre a lua quanto a sua atmosfera e as açoes magneticas provocadas pela lua nos equipanmentos dela, como nos saberiamos ;D?? HAA e o site entra em contradição pq se ele fala que a lua n consegue nem conter gases pela sua ação gravitacional como poderiam querer que ele colocasse uma bandeira e ela ficasse para baixo como fik na terra??

    ResponderExcluir
  5. o mais estranho dessa historia é que naquele tempo, não se tinha tecnologia suficiente para saber como era a atmosfera da lua, suas caracteristicas; e como eles conseguiram voltar para a terra já que para mandar a nave para o espaço era preciso uma plataforma de lançamento? E também,como os EUA conseguiram mandar tantas missões espacias em um curto espaço de tempo? atualmente para mandar uma sonda para o universo demora muitos anos de pesquisa...

    ResponderExcluir
  6. Mera especulação. Mas como todos devem ouvir os 2 lados da estória, segue um link interessante, de um engenheiro mais especializado que o autor do site A Fraude, que por sinal já deve ter vendido muitos livros. Lembrando que o autor do site abaixo utilizou alguns métodos para suportar sua conta-tese.
    http://www.silvestre.eng.br/astronomia/polemicas/tolice/
    E a história do Stanley Kubrick :D:D:D:D:D, faça-me o favor né.

    ResponderExcluir
  7. Realmente n sei se alguem foi a lua. Ha uma reportagem dos caçadores de mentira que questiona este fato. No programa eles utilizam de tecnologia para desqualificar a maioria das duvidas que esta materia levanta. A prova mais incrivel que eles demonstraram foi a que foi feita em um observatorio, onde uma cientista posiciona um laser de alta potencia para um determinado ponto da lua onde uns espelhos foram deixados. De acordo com a cientista, alguns feixes de luz sao refletidos novamente ao observatorio, sendo detectados pelos aparelhos, demonstrando que ha espelhos posicionados para nos e que foram deixados la por missoes espaciais. Posicionando o laser pra qualquer outro ponto da lua, n ha este reflexo, provando definitivamente a ida do homem e o seu pouso na lua. Procurem o video, assistam, busquem o posicionamento dos espelhos e refaçam a experiencia da cientista. Eu n tenho condiçoes tecnicas de afirmar ou refutar a questao, mas sao dois lados bem convincentes!

    ResponderExcluir
  8. e quem disse q não voltaram lá?
    voltaram sim, ao todo houveram 7 pousos bem-sucedidos na lua. claro, todos na mesma época (projeto apollo)
    agora, por quê depois desse tempo todo não voltaram lá? acho q a resposta é simples...
    é muito caro colocar algo em órbita geoestacionária, imagine então quanto custa levar algo à lua. aquele lugar é monótono, nada de muito especial.
    todo o dinheiro q poderia ser usado para levar o homem a lua, de novo, está sendo gasto com coisas mais interessantes(e talvez lucrativas) como a construção da EEI(estação espacial internacional) e em pesquisas e desenvolvimento de tecnologia para enviar uma missão à Marte num futuro próximo.

    claro, esse é só o meu ponto de vista, não sou astrônomo nem nada. XD

    ResponderExcluir
  9. E quem disse que eles não foram de novo? Só não teve toda aquela publicação igual a primeira vez. Pesquise bem que encontrará as outras missões para a Lua.

    ResponderExcluir
  10. Fácil, assista Appolo 18. (A culpa é das Pedras-Aranhas-Alienígenas-Assassinas).

    ResponderExcluir
  11. Ir a Lua em 1969 era suicídio, os próprios integrantes da missão sabiam disso, tanto é que o 1º APOLLO nem saiu do chão e matou os astronautas, incinerados dentro da cabine. Mais eles sabiam que tinham que tentar, a hegemonia militar estava em jogo, os russos já estavam frequentando o espaço, por isso toda essa loucura que deu certo, mesmo hj em dia é muito arriscado, custa muuuuitos dollares, e também a falta de necessidade extrema de retorno, um dia voltaremos, quando a economia e o mundo se acalmar ou a necessidade for extrema, quando foi em 69.

    ResponderExcluir
  12. Se o homem não foi a Lua então pq existe a NASA e Estação Russa e o Satélites no espaço??


    Acesse nosso site: http://transapan.net
    Webradio, Musicas, Cinemas, Humor, Esportes e Tecnologia

    ResponderExcluir
  13. assiste o filme Appolo 18 A missão proibida e vc vai ver o porque de não voltarem.

    ResponderExcluir
  14. Nas fotos do módulo lunar, se perceber nos diversos angulos vi que simplesmente a cratera simplesmente nao existia em outras fotos, inclusive quando mostram o mesmo angulo da vista da cratera.

    ResponderExcluir
  15. Voltar à Lua pra que? Não tem nada de bom la..

    ResponderExcluir
  16. PAra com isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=4PJsJf-26RM

    Mythbusters e o mito da lua

    ResponderExcluir
  17. Essa polêmica já existe há muito tempo. Realmente tem muitas provas de que foi tudo uma farsa. Inclusive,recentemente, a NASA disse que perdeu as imagens originais da ida a lua. "Gravamos dados em cima das fitas por acidente". kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Eu sou Engenheiro Cartógrafo, e ja cansei de ouvir essas baboseiras sobre o "Homem não pisou na lua"... Na França, existe um distânciometro para medir grandes distâncias. Ele carrega uma grande quantidade de energia e dispara contra o refletor. A expedição na lua foi militar, justamente para deixar um refletor lá, e por isso, hoje todo mundo conhece a distância entre a Terra e a Lua. Agora, qual seria a vantagem de gastar bilhões e voltar num lugar que não tem nada?

    ResponderExcluir
  19. apollo 18????? nunca li tanta MERDA! eles ja voltaram lá varias vezes, só que pararam pq a operação é muito cara. só ver a parceria recente feita com a russia e a china para enviar foguetes/satelites em orbita e tbm o onibus espacial para a estação. Se duvidam, vão se informar um pouco no . (E se não souber do que se trata a revista, liga na globo e vá assistir o carnaval ¬¬)

    ResponderExcluir
  20. Os habitantes de la pediram educadamente para que não retornássemos, ate segunda ordem.

    ResponderExcluir
  21. é simplesmente porque não foram :/

    ResponderExcluir
  22. eles não tecnologia hoje ainda em desce verticalmente, imagine a 40 anos atrás, as provas são irrefutáveis, só não ve quem não quer, ou vc acham que os eua invadiram o iraque pelas armas atômicas, invadiram a libia semdó nem piedade e a síria ficam fazendo doce, acontece que o petroleo da síria já é deles o da líbia não era.

    ResponderExcluir
  23. MELHOR PERGUNTA PORQUE NUNCA VOLTARAM...É PERGUNTA PARA QUE VOLTAR LÁ?
    NAO EXISTE NADA PARA SER DESCOBERTO LA...O UNICO MOTIVO QUE FORAM A PRIMEIRA VEZ ERA UMA DISPUTA DA GUERRA FRIA

    ResponderExcluir
  24. Creio q questões financeiras.... lançar uma nave a lua e voltar com ela não é barato..... mais e q o povo acostumou a ver filmes americanos de conspirações e bla bla bla... ai fica com isso na cabeça....

    ResponderExcluir
  25. Engana-se quem acha que só houve uma expedição, mas sim várias outras.

    ResponderExcluir
  26. To com o Abelardo...
    Voltar lá pra que?! Dá pra monitorar daqui e não tem bosta nenhuma lá!
    Ainda que tenham voltado!
    Inutilmente!

    ResponderExcluir
  27. Simples, bem simples ......O HOMEM NÃO FOI A LUA.

    ResponderExcluir
  28. Não voltaram porque é caro.

    E os Mythbusters já acabaram com todas as principais teorias da conspiração sobre o homem não ter ido a lua.

    ResponderExcluir
  29. o homem foi sim a lua, não voltou lá porque encontraram uma nave transformer dos autobots, hj em dia a lua é inacessivel pq os decepticons instalaram sua base lá!

    ResponderExcluir
  30. Um sujeito chamado Eratóstenes provou que a terra era redonda há cerca de 2.200 anos. Mil anos depois ainda tinha gente que acreditava que a terra era chata.
    É saudável desconfiar, mas melhor ainda é pesquisar os fatos antes de apoiar uma teoria de conspiração que não se fundamenta em indícios reais.
    Como alguns já comentaram aqui, todas as acusações feitas sobre uma possível fraude na viagem à lua já foram explicadas e derrubadas adequadamente. É só procurar por ai que você acha material sobre isso.

    ResponderExcluir
  31. Miguel Augusto2/22/2012 7:17 PM

    Texto altamente tendencioso, com questionamentos conspiracionistas. É óbvio que foto panorâmica tem vários pontos de fuga, e a questão das sombras já foi discutida até a exaustão, assim como a questão das estrelas no espaço, é pelo mesmo motivo que não vemos estrelas durante o dia. A questão é essencialmente econômica, além da fomração geológica da Lua ser constante, não há porque criar outra expedição para a repetição de coleta de material.

    ResponderExcluir
  32. Para quer o homem vai voltar na lua ?

    - Os gastos são enormes, para criar um foguete precisa de muita verba, patrocínio entre outras coisas, qual o retorno de ir a lua ? nenhum ! então não existe interesse em ir a lua.

    - Seria pura idiotice ir na lua para provar ao um monte de ignorante que o homem foi a lua.

    - E uma pessoa com o mínimo de conhecimento em astronomia/física consegue responder todas as perguntas sobre as penumbras, crateras, estrelas etc.

    ResponderExcluir
  33. Everaldo Cavalcante2/23/2012 6:35 AM

    eu ja vi um video de "Os Iluminates, a nova ordem Mundial" onde "mostra toda essa farça" de o homem ter ido pra lua, mostra os erros e acidentes das gravações, pois eu não acredito mesmo que isso realmente tenha acontecido.

    ResponderExcluir
  34. Fernando Ribeiro2/23/2012 12:10 PM

    Como vcs são bobinhos e ingênuos... hhehehe

    Não perceberam q o post pergunta: "Qual o erro?"

    Pois bem, o erro está na frase:

    "Se em 1969 quando a tecnologia não era tão avançada o (homeme) foi a lua porque depois desse tempo todo não voltaram lá?".

    A palavra homem está escrita errada, só isso!

    Bem pessoal, agradeço a atenção e paciência de vcs.

    Bjo e me liga.

    ResponderExcluir
  35. os mythbusters já fizeram um programa inteiro sobre essa teoria da conspiração...
    http://videos.sapo.pt/zA3UFJhmsty8QS8nVzw7

    essa bobeira sempre aparece, só tolos acreditam

    ResponderExcluir
  36. o que e intriga, é de como as fotografias puderam ser tirada naquela atmosfera com meros filmes cedidos pela kodak ( como a nasa informou), e a maquina utilizada era um modelo bem parecido com os vendidos em lojas da época.. outra coisa que me intriga é sobre a transmissão de sinal de imagem para a terra, pq hoje em dia pra fazer uma transmissão de imagem ja é foda, calcula naquela época!

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente pq é uma viagem de auto custo. E sem importância alguma pq na lua não tem nada...
    Seria só dinheiro jogado fora!

    ResponderExcluir
  38. Ja foi mostrado por varios cientistas q a terra e a lua sao protegidas por camadas de radiaçao q é fatal ao ser humano.Ate hj nao temos ainda tecnologia para atravessalas em segurança.
    Entao como o homem foi a lua chegou la vivo e ainda voltou?
    Mentiras e falsas provas criados pelos EUA para a vitoria da corria espacial

    ResponderExcluir
  39. O bando de animais, deixem de ser tão ignorantes e abram as mentes, ficam ai na frente da televisão 24 horas e querem falar de manipulação de algo ¬¬.

    se a união soviética que tava ganhando a guerra fria assinou o termo de derrota pra os EUA justamente pelo fato de eles terem ido a lua, quem são vocês pra duvidar de algo?
    outra coisa, os EUA ja mandaram outros astronautas a lua sim, e foram mais 6 vezes, agora seguinte, eles mandam somente para coletar material rochoso, que é impossivel de ser clonado, foi "criado na lua" com variação de temperatura diferente, gravidade diferente etc, tudo influencia, e para realizar alguns experimentos com diferente gravidade
    agora me diz se justifica gastar bilhões de dolares só pra mandar gente pra lua, catar pedra, arriscar vida e voltar? não tem nem lógica, eles já possuem mais de 1 tonelada de rochas lunares, inclusive foi mandando pra todo cientista do mundo, o que vocês deveriam saber já que são tão "inteligentes".
    se tiverem qualquer dúvida sobre alguma coisa podem postar a vontade, sou astronomo e posso responder qualquer pergunta com provas reais.

    ResponderExcluir

--- Danosse.COM ---
Blog de Humor que há 19 anos baixa a sua produtividade!

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral