Como a internet vem mudando o ambiente dos consumidores


Image: Pixabay

A internet revolucionou a vida das pessoas. Essa é uma afirmativa cada vez mais verdadeira, pois a rotina e os afazeres do dia a dia mudaram muito com o avanço da tecnologia. Hoje, uma infinidade de tarefas relacionadas ao nosso cotidiano pode ser executada na palma da mão, com um simples toque na tela do smartphone.

Nesse meio estão as mudanças nos hábitos dos consumidores brasileiros, que por conta da cultura da conveniência aliada às facilidades da tecnologia, cada vez mais usam sites, e-commerce e apps para adquirir bens e serviços.

As empresas em geral procuram inovar rapidamente, pois neste ambiente nada pode ser demorado, a evolução tem que acompanhar o ritmo frenético da tecnologia. Exemplos de negócios de ponta são os aplicativos para smartphone, sucesso absoluto nos mais diversos segmentos de negócios.

Há poucos anos, um panfleto ou um catálogo telefônico já eram considerados inovação e resolviam a vida de muita gente. Imaginem hoje que através de um app no celular, informações, compras e serviços, dos mais variados setores podem ser acessados, nos fornecendo avaliação de qualidade, comparações de preço, promoções, acompanhamento de entrega e muitas outras vantagens sobre uma loja física.

Essa forma moderna de comprar já está virando hábito na população brasileira, embora algumas pessoas ainda resistam por conta de uma certa insegurança em relação à internet. Baseado nisso, criou-se a ALAI – Associação Latinoamericana de Internet, para regulamentar e proporcionar um ambiente virtual seguro para seus usuários.
A associação, que está em vigor desde 2015, e foi fundada graças à união de grandes e importantes empresas de internet com sede ou filial na América Latina e Caribe. Entre elas estão as gigantes Google, Facebook e Yahoo!; apps como PedidosJá, um dos maiores serviços de pedido de comida online; MercadoLivre, a conhecida plataforma de comércio eletrônico; Decolar.com, famosa agência de viagens online; Workana, grande rede de freelancers; e outras.

Para Federica Hampe, chefe de comunicação do PedidosJá na América Latina, a ALAI é importantíssima para troca experiências e aprendizado. A intenção de todas as participantes é promover, por meio de políticas públicas e privadas, capacitação e segurança aos usuários, aumento dos negócios e investimentos deste setor na região, visando o desenvolvimento social, econômico e cultural dos países que representa.

Hora do filme

DOIS CARAS LEGAIS
Lançamento: 21 de julho de 2016 (1h 56min)

O filme é muito divertido. Deu para da umas risadas legais, mas é o típico pastelão americano com dois atores bem legais. O Russell Crowe está longe da forma de tinha no Gladiador, mas continua versátil como sempre. E o Ryan Gosling está mais aloprado como nunca. O enredo da confusão principal casou perfeitamente com a união dos dois, dando ao filme a dinâmica correta. Mesmo não sendo o tipo de filme que curto, valeu as risadas e as quase 2 horas de descompromisso.

3D: Precisa não.
Efeitos: Precisa não.
Ação: Algumas loucuras.
Cena Extra: Não tem.



-------------------------- /// --------------------------


CAÇA-FANTASMAS
Lançamento: 14 de julho de 2016 (1h 56min)

Está ai um filme que me fez rir em várias partes. Apesar desse reboot não ter nenhuma ligação com os filmes originais, me trouxe várias lembranças legais (NÃO VOU CONTAR, mas os fãs vão adorar) e conseguiu ser divertido e agradável. As quatro personagens principais tiveram seu tempo para mostrar o humor, sem que uma passasse por cima da outra. É o tipo do filme que muitos vão adorar e rir e outros vão odiar e achar muito barulhento e cheio de informações.
Vá para se divertir e vai aproveitar 100% o reboot de Paul Feig.



3D: Algumas cenas legais
Efeitos: Muitossss
Ação: Pra carai! :)
Cena Extra: Uma bemmmm no final! Fiquem.



-------------------------- /// --------------------------


A LENDA DE TARZAN
Lançamento: 14 de julho de 2016 (1h 56min)

Essa releitura ficou muito foda! Trouxe cenas fortes e com uma trilha sonora que encaixou perfeitamente, causando a sensação esperada para o momento. Não chorei, mais foi quase, com a cena de respeito pelos elefantes. Só achei meio X-MAN a forma como Tarzan confronta os inimigos, pois querendo ou não, ele é apenas um ser humano, sem poderes.
Mas valeu muito a experiência de rever a história da lenda das florestas, com direito ao grito clássico.
Sem falar que estão melhorando muito na computação gráfica de seres humanos. Os movimentos estão bem realistas.


3D: Poucas cenas
Efeitos: Bem detalhista
Ação: MUITA
Cena Extra: Nenhuma



-------------------------- /// --------------------------


Julieta
Lançamento: 7 de julho de 2016 (1h 40min)

Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.






-------------------------- /// --------------------------


A ERA DO GELO: O BIG BANG
Lançamento: 7 de julho de 2016 (1h 34min)

Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.






-------------------------- /// --------------------------


Desafio do dia: cruzada de pernas

O sindico resolveu o problema do elevador!

Nem Doeu #19 - Videocassetadas de Julho

 

Danosse.COM © 2014 | Designed by Saulo Amaral